Nossa plantação de Arundo Donax

Plantação
Cana Arundo Donax

Gonzalez possui uma das maiores plantações de Arundo Donax do mundo totalizando 42 hectares. A plantação e supervisionada pelo Engenheiro Agrônomo Pablo Nacaratto que estabeleceu novos padrões de cultivo ecológico e alta produtividade de Arundo Donax.

Somente fertilizantes orgânicos e adubos naturais são utilizados no processo. A irrigação e por sistema de gotejamento utilizando agua do desgelo da cordilheira dos andes.

A colheita é feita no inverno, durante o período das geladas, quando a seiva desce totalmente. As canas são colhidas manualmente com grandes tesouras de mão, e são cortadas no segundo ciclo de vida.

Após, repousam durante alguns meses, até o momento em que são desfolhadas e ficam expostas ao sol durante 30 dias, sujeitas a rotações contínuas para obter uma cor amarela uniforme. Após a colheita as canas são estacionadas por mínimo 2 anos para maduração ate atingir o ponto ideal de fabricação.

Os Princípios da Agricultura Orgânica

É importante ressaltar que o aumento das doenças crônicas, o aumento dos desastres ecológicos, a crescente desigualdade e a crescente falta de cuidado uns dos outros e da Terra são tendências preocupantes em nossa sociedade.

Em Gonzalez, consideramos possíveis impactos ambientais e sociais, eliminando o uso de insumos sintéticos, como fertilizantes sintéticos e pesticidas, sementes geneticamente modificadas, conservantes, aditivos e irradiação. Estes são substituídos por práticas de manejo sustentáveis e específicas do local que mantêm e aumentam a fertilidade do solo a longo prazo e previnem pragas e doenças.

Nossos fertilizantes são 100% orgânicos, derivados de uma combinação de verduras, estrume de cabras, húmus vermelho, cana e juncos descartados de nossa fábrica. O sistema de irrigação usado em nossas plantações é a água pura da Cordilheira dos Andes, extraída do sistema de irrigação no poço do local.

consciência com o meio ambiente

Desde a década de 1980, mais pessoas mudaram para hábitos descartáveis ​​e consumo de plásticos descartáveis. Vemos que ele é usado diariamente e em grandes quantidades como recipientes para viagem em restaurantes, como xícaras de café no escritório e como material de embalagem. Usamos plásticos para praticamente qualquer coisa porque é barato, eficaz e leve, o que complementa nosso estilo de vida instantâneo.

Sacos de plástico, Isopor e outros recipientes para viagem agora são o principal modo de embalar e transportar produtos. Nossa atitude em relação à apresentação atraente também nos fez adorar escolher itens com embalagens atraentes, especialmente quando é para viagens; queremos que nossos itens sejam bem embrulhados e protegidos. Também citamos nossa vida ocupada no trabalho, na escola e em muitas outras atividades, como mais um motivo para usar artigos descartáveis ​​para economizar tempo; não se preocupando com o aborrecimento de limpar depois de nós mesmos.

Na medida em que desfrutamos de nosso estilo de vida avançado, estamos enfrentando agora vários problemas ambientais e seu impacto em nosso ecossistema. Nós agora dependemos dos benefícios do ecossistema, como alimentos, roupas, abrigo e outras necessidades básicas. Mas o que temos agora? Tempestades, inundações, diminuição do número, variedade e variabilidade de organismos vivos, todos os tipos de poluentes e, mais importante, a inadequação dos recursos hídricos.

A poluição plástica tornou-se um fenômeno global em todo o mundo e até mesmo para os locais mais remotos. Substâncias químicas prejudiciais contidas nos plásticos estão presentes na corrente sanguínea e nos tecidos de quase todos nós. O plástico não é biodegradável.

Ele só se decompõe em partículas menores, por meio das quais seus produtos químicos tóxicos são ingeridos pela vida selvagem, que também consumimos. Nos EUA, confirma-se que o consumidor médio produz meio quilo de lixo plástico por dia.

Em todo o mundo, cerca de 300 milhões de toneladas do material são produzidas a cada ano - um número prestes a se expandir, à medida que novas formas de plásticos são criadas para atender a um apetite global voraz. Os efeitos para a saúde humana são sentidos lentamente e se tornam controversos.

Embalagem 100% ecológica

A razão pela qual os cases de palheta da Gonzalez são feitas de papel e não de plástico é 100% ecológica. Na Gonzalez, estamos comprometidos em ajudar o ecossistema do nosso planeta. Como um único musico usuário de palhetas, você provavelmente coletou cases plásticos de palheta suficientes para construir uma pequena casa de plástico. Estes cases de plásticos são úteis para o transporte seguro de palhetas da fábrica para a boquilha do seu instrumento, mas depois de remover as palhetas de seus cases plásticos, o que acontece? Mais frequentemente, eles acabam no lixo.

Se você pensar nisso, a cada ano, cerca de 90 milhões de palhetas são fabricados e enviadas para o mercado. Infelizmente, a maioria dessas palhetas é embalada em cases de plástico algumas marcas também agregam uma embalagem plástica individual para cada palheta. Para ser franco, estamos falando em produzir aproximadamente 208 toneladas de plástico tóxico e não biodegradável em nosso planeta. Na Gonzalez, não queremos participar neste processo altamente destrutivo. Segundo estudos realizados na Argentina, 70 caixas de palhetas González contaminam o mesmo que 1 caixa de outros fabricantes.

Os cases de palhetas de cartão são na verdade mais caros de fabricar do que as de plástico, não sendo uma questão de economia; é uma questão de colaborar com a preservação do meio ambiente.

Fique por dentro das novidades Gonzalez