Os começos de gonzalez

Gonzalez Reeds
Mais de cinco décadas de história
Juan José González

Primeiro Oboísta da Orquestra Sinfônica da Universidade Nacional de Cuyo, Mendoza Argentina.

Primeiras colheitas de Arundo Donax

Colheita da plantação Arundo donax na propriedade de mendoza ao pé da serra.

Ensolarado das Canas

Preparando as canas para ensolarado e secagem.

O começo
Juan chega a Mendoza

Tudo começou em 1963, quando a orquestra sinfônica da Universidade Nacional de Cuyo trouxe para Medoza numerosos músicos da Argentina e do exterior. Naqueles anos, essa orquestra tornou-se uma das mais prestigiadas do país, levando à criação de uma das melhores escolas de música da América do Sul.

Junto com esses jovens artistas estava o oboísta Juan José Gonzalez, primeiro oboé na orquestra e também se tornou professor chefe do curso de oboé na escola de música. Desde que chegou a Mendoza, Juan José González interessou-se em estudar as qualidades da cana que crescia nas planícies, aos pés da Cordilheira dos Andes. Ele nunca imaginou que, anos depois, graças a esses testes, a cana se tornaria mundialmente famosa.

Em 1983 Juan José Gonzalez , junto com seu filho Juan Pablo Gonzalez, fundou uma empresa com a intenção de cultivar a cana Arundo Donax. É assim que a Argendonax SRL é criada, sendo a primeira fornecedora de matéria-prima, até 1995, quando as primeiras palhetas são lançadas no mercado. Estes foram o resultado perfeito de muitos anos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. O objetivo era fabricar as melhores palhetas do mundo.

A marca emerge
Reconhecimento Mundial

No ano 2000, nasceram as palhetas de Clarinete Gonzalez FOF (For our Friends), apresentadas pela primeira vez no festival New Orleans Clarinet, dando início à nossa marca. Esta marca que se tornou sinônimo de prestígio e qualidade.

No ano de 2002, Eduardo Davolos, primo de Juan Pablo, ingressou na sociedade enriquecendo a empresa com seu conhecimento em técnicas de marketing e design de identidade institucional. Ao longo dos anos, a empresa adquiriu novas máquinas, alcançando uma produção diária de 12.000 palhetas (entre Clarinetes e Saxofones).

Estes equipamentos ajudaram a aumentar não só a quantidade mas também a qualidade dos nossos produtos ao mais alto nível. Atualmente a marca Gonzalez e um dos maiores fabricantes de canas presente em mais de 30 países em todo o mundo.

Fique por dentro das novidades Gonzalez