Depois da secagem, profissionais especializados cortam e selecionam os tubos de acordo com nossos parâmetros de qualidade, e os classificam pelo diâmetro, largura e espessura da madeira.
Os tubos selecionados ficam em nosso depósito por um período mínimo de 18 meses.
Depois de terem ficado estacionados, os tubos são abertos em quatro e sua largura e espessura é medida novamente.
Cada ¼ é cortado de acordo com a largura desejada. Nesse processo se realiza uma marca na parte superior do segmento, para que todas as pontas das canas se situem seguindo o sentido de crescimento da planta.
Os segmentos são retificados com três cabeças retificadoras que deixam um acabamento perfeito na superfície que terá contato com a boquilha, assegurando um apoio perfeito da futura cana.
Cada blank é inspecionado ao momento de encher os carregadores que alimentaram as máquinas de raspagem. Estas copiam uma matriz e, com 100 golpes de escova, dá a forma final da raspagem da cana. Cada cana é cortada na ponta com um molde que assegura um corte extremamente limpo, melhorando o som de cada cana.
Em todas as canas para clarinete e saxofone Gonzalez se utiliza um medidor de 3D que assegura uma medição perfeita da cana, sempre comparada a modelos originais.
Cada cana é submetida a uma mesma força em um flexômetro eletrônico que determina a resistência a flexão, ou seja, a dureza da cana. As canas são separadas por ¼ de força, para que a palheta tenha a força apropriada, para que haja total aproveitamento de todas as palhetas da caixa, sem perceber diferença entre elas.
Cada cana é inspecionada visualmente antes de ser embalada. Todos os materiais que embalam os produtos Gonzalez são totalmente recicláveis.
A qualidade dos nossos produtos não é só rigidamente controlada durante todo o processo de fabricação, mas as canas terminadas são ainda comparadas ao modelo original. Posteriormente, renomados músicos ao redor do mundo usaram as canas Gonzalez, e ajudam nossa marca, ao sermos submetidos aos seus exigentes critérios.